Otome Games que virão para o Ocidente!

Para a felicidade de muitos que não sabem japonês, temos três Otome Games que estão por vir para o Ocidente, traduzidos oficialmente em inglês. Unimos os três últimos anúncios oficias para comentar um pouquinho deles para vocês!

AMNESIA:MEMORIES

Anunciado no mês de Abril, o otome game criado pela Otomate em 2011, Amnesia:Memories (originalmente apenas Amnesia, ou アムネシア) ganhará tradução oficial pela própria Idea Factory (publicadora original do jogo e conhecida pela série de Neptunia) e terá uma versão (apenas digital) para Playstation Vita e uma versão para PC na Steam. O lançamento está previsto para Agosto de 2015, sem um dia oficial ainda. A arte do jogo é feita por Hanamura Mai e a BGM por MANYO.

A história começa no primeiro dia de Agosto, quando a protagonista (Heroine, não tem nome oficial) acorda sem nenhuma memória e vê um garoto chamado “Orion”, que diz ser um “espírito”, explicando que irá ajudá-la a recuperar suas memórias e lembrar de seu amado.  O jogo não contém common route e, logo de cara, você já escolhe sua rota (ou seja, o mundo que deseja ir: Copas, Espadas, Paus e Ouros). Mais informações do jogo aqui.


OZMAFIA!!

Anunciado em 2014, o otome game lançado pela Poni-Pachet em 2013, OZMAFIA!! ganhará tradução oficial pela MangaGamer (Site Oficial e Blog Oficial) e terá uma versão (apenas digital) para PC.  A arte é feita por Satoi e não há previsão de lançamento ainda, mas eles postam seus status de tradução em seu blog oficial. A MangaGamer é conhecida por suas traduções de Eroges e de Higurashi no Naku Koro Ni, da série When They Cry.

A história começa com a protagonista amnésica, Fuka, fugindo de um homem estranho de cabelo prata. Quando ela acredita que está prestes a ser morta por ele, uma mão misteriosa se estende e ela é salva pela Família Oz, uma Máfia, passando a viver com eles. Neste jogo, há várias referências a contos de fadas (tendo a série de Oz como tema principal), em que diversos personagens são baseados nos personagens destes contos .


CODE:REALIZE ~GUARDIAN OF REBIRTH~

Anunciado no mês de Abril, o otome game criado pela Otomate em 2014, Code:Realize ~Guardian of Rebirth~ (originalmente Code:Realize ~Sousei no Himegimi~) ganhará tradução oficial pela Aksys Games (conhecida pelas suas traduções de outros otome games como Hakuoki e Sweet Fuse, além da série de luta BlazBlue) e será lançado digitalmente e fisicamente para Playstation Vita. O lançamento está previsto para 24 de Novembro de 2015, sem um dia oficial ainda. A arte do jogo é feita por Miko, cenários escritos por Yu Nishimura e BGM por Peek a Soul+.

Confinada em uma mansão abandonada em Londres devido a uma promessa com seu pai, a protagonista Cardia vive completamente sozinha. Seu corpo carrega um veneno mortal que derrete qualquer coisa que toca em sua pele e até mesmo sua última conversa com seu pai foi há dois anos atrás, em que ele a fez prometer viver nesta mansão e nunca se apaixonar por alguém. Esta solidão acaba quando guardas reais invadem a mansão para capturá-la e Arsène Lupin aparece, “roubando-a”. Neste jogo há referências a contos antigos, como os próprios personagens Lupin e Frankenstein.

otomegamesocidenteslide

COMENTÁRIOS

Estamos todas animadas para os anúncios! Eu fiquei especialmente com Amnesia, já que é a minha série preferida, hehe. Code:Realize também estava na minha lista, mas acho que só vou jogar o traduzido mesmo e já joguei Ozmafia também, é bom também (e a arte vale muito a pena cof cof). Só gostaria de dar um pequeno recado: por favor, comprem os jogos (os que forem jogar, claro)! (((o(*゚▽゚*)o))) O ramo de Otome Games no Ocidente está crescendo aos poucos e é essencial comprá-los para demonstrar que tem público sim para estes jogos! Se não, vou bater em todos vocês, hein uwu.

Fontes: Site Oficial de Amnesia:Memories, Site Oficial de Ozmafia!! e Site Oficial de Code:Realize.

Anúncios

8 comentários sobre “Otome Games que virão para o Ocidente!

  1. Eu estava no tédio e resolvi dar uma olhada no Blog Mania Japa, quando vi o anúncio do Otomices já vim correndo pra cá e: TÃ DÃ: dou de cara com uma notícia dessas.
    Estou realmente amando a Idea Factory. ;-;
    Ainda não joguei Amnesia por três motivos muito marcantes: eu não sei falar japonês, eu não tenho PSP e eu não tenho dinheiro. :v
    Mas agora que eles vão traduzir vou fazer questão de juntar granas só pra comprar o PS Vita e o jogo. <3
    E fiquei extremamente interessada no OZMAFIA (achei a arte muio parecida com a do DiaLovers) e em Code Realize (já tinha visto o trailer e gostado, agora que vai ser traduzido já estou cheia de vontade de jogar *–*).
    Agora: Rechitegui #JuntandoGranasParaComprarOJogo
    #JuntandoGranasParaComprarOPSP.
    Então é isso, vou acompanhar o blog com certeza. U-U
    Até a próxima. <3

    Curtido por 2 pessoas

    1. Obrigada pela visita, hehe (★^O^★) mas olha, quanto ao Vita, pelo menos Amnesia será lançado tanto para PC quanto Vita, então se não aguentar esperar até seu Vita, você pode comprar na Steam!
      As artes são parecidas porque a artista é realmente a mesma (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (A Satoi é uma das minhas artistas preferidas <3)
      Não se preocupe que você não é a única juntando granas, haha ;u; (esse dólar maldito não ajuda também..)
      (Muito obrigada por obrigada por acompanhar o blog, btw (*T▽T*))

      Curtir

      1. Quanto ao Amnesia até dá, mas também quero os outros jogos, aliás, vai ser uma boa pra mim juntar dinheiro. Hehehe.
        Eu estava suspeitando disso, Satoi é realmente boa. <3
        O dolar não abaixa, então estou com medo do quanto vai sair a compra. ;-;
        Acompanharei sempre o blog! <3

        Curtir

  2. Oba!!!!!
    finalmente poderei jogar Amnesia! Mas na steam terá que pagar?
    todos os otomes games que joguei foi no tablet ou a demo no PC(so foi Dandelion e Nameless.
    fico feliz pela a iniciativa de criarem os Otomices!!!!!!! :D

    Curtir

    1. Sim, muito provável que seja pago, haha. Em geral para se ter o jogo completo você precisa pagá-lo por inteiro (PSP, Vita, digital) ou indo por partes, pagando as rotas (otomes mobile). Mas compre, porque quanto mais comprarmos, mais apoio estaremos dando para os otomes ficarem mais frequentes no ocidente! :D

      Obrigada, fique ligada no Otomices ^^ bjs

      Curtir

  3. Nossa, não sabia que tantos jogos iam ser traduzidos *o*
    Vou poder jogar Amnesia no pc o/ Até agora só tinha jogado a rota do Toma e metade da do Kent no emulador de psp (sou pobre ;^;), mas se sair na steam, vou fazer um esforcinho pra comprar o/
    Ozmafia eu cheguei a começar a jogar e estava gostando bastante, mas do nada não tinha mais vozes D: e pra mim fica bem mais difícil de jogar em japonês sem escutar, então parei. Em inglês vai ser bem mais fácil! :3
    Esse Code:Realize eu já tinha visto no site da Otomate e me interessado, mas se sair só pra Vita não vou poder jogar ainda…

    Curtir

  4. Por enquanto já terminei Ozmafia e agora estou jogando Code:Realize. Pessoalmente me decepcionei muito com Ozmafia, mas acho que foi só eu mesmo. Não consegui entender 95% do que a Fuka estava pensando no jogo todo (por ser em terceira pessoa, acho isso muito ruim) mas achei ela uma protagonista bem fraca. E também tive a impressão de que o jogo estava incompleto, já que é parcialmente dublado, e outros motivos de eu não ter gostado do jogo. Mas bem, essa é a minha opinião pessoal só e há muitas reviews boas dele. Code:Realize estou gostando demais <3 ansiosa para a rota do Lupin, claro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s