Diabolik Lovers – Haunted Dark Bridal

Considerado um dos otomes mais populares da atualidade, Diabolik Lovers sai um pouco do padrão romântico da maioria dos seus amigos otoges. Será que é possível gostar de uma série com vampiros sádicos, sedentos por sangue e prazer? A Rejet nos mostra que sim!

Diabolik Lovers (ディアボリックラヴァーズ ), um otome game originalmente produzido para o PSP, foi lançado pela Rejet, em parceria com a Otomate, em 11 de outubro de 2012. Uma segunda versão do jogo foi lançada para o PS Vita, em 19 de dezembro de 2013, intitulada Diabolik Lovers Limited V Edition. Nela, houve a inclusão de cenários extras para o enredo da história. A arte do jogo é de Satoi.

História

A protagonista Komori Yui é uma estudante comum de ensino médio. Somente, no entanto, quando criança foi que algo um pouco incomum aconteceu com ela.

Quando se tornou uma estudante do segundo ano do ensino médio, Yui se mudou para uma escola em outra cidade, devido à transferência de seu pai. Seu destino era o “Colégio Minetei”, uma escola noturna para artistas e celebridades. E por trás desse aparente esplendor, constantemente rondam rumores sinistros.

Um desses rumores é que “estudantes são atacadas por vampiros”…

Assim, a protagonista se muda e passa a residir com os parentes sobre os quais seu pai havia lhe contado, que vivem em uma mansão onde existem rumores na cidade de que é a “Mansão Mal Assombrada” dos seis terríveis irmãos Sakamakis.

De repente, ela passa a viver com seis atrativos irmãos que têm personalidades terríveis. E pra piorar, eles não são meros humanos…

Enquanto um pouco atraída por isso tudo como se esperasse por algo a mais, ela pressente que uma nova vida de plena angústia e medo estava prestes a começar.

Personagens

postYuiHDBKOMORI YUI

Idade: 17
Aniversário: Desconhecido
Altura: 1,58 m
Tipo sanguíneo: O
Hobbie: Desconhecido
Comida favorita: Desconhecido

Yui é mostrada como uma garota feminina e de temperamento forte. É muito gentil e habilidosa na cozinha. Ela é alheia a várias coisas e não as pega facilmente no ar. Tem problemas na tomada de decisões em certos casos, no entanto, é determinada nos piores cenários. Em geral, responde aos irmãos vampiros com bondade, apesar dos comentários negativos que recebe deles.

SAKAMAKI AYATO
Seiyuu: Midorikawa Hikaru

Idade: 17
Aniversário: 22 de Março
Altura:  1,62 m
Tipo sanguíneo: O
Hobbie: Basquete
Comida favorita: Takoyaki

O quinto filho da família Sakamaki, é trigêmeo de Laito e Kanato e meio-irmão dos outros vampiros. Conhecido como o encrenqueiro da casa, Ayato é um brincalhão narcisista que procura por atenção. Obcecado em sempre ser o melhor, ele olha para os outros com um ar de superioridade, (chamando-se muitas vezes de “ore-sama”), e gosta de provocar e intimidar as pessoas. Tem uma paixão por ferramentas de tortura.

SAKAMAKI KANATO
Seiyuu: Kaji Yuuki

Idade: 17
Aniversário: 21 de Março
Altura:
 1,65 m
Tipo sanguíneo: O
Hobbie: Colecionar bonecos
Comida favorita: Doces em geral

O quarto filho da família Sakamaki, é irmão trigêmeo de Ayato e Laito e meio-irmão dos outros vampiros. Quase nunca é visto sem seu amado urso de pelúcia Teddy. Kanato muitas vezes chora e fica com raiva quando não consegue o que quer. Está sempre exigindo alguma coisa e a quer imediatamente. É muito ligado a Yui. Ele adora comer doces, especialmente os bolos. Fala educadamente, mas é abusivo e pegajoso

SAKAMAKI LAITO
Seiyuu: Hirakawa Daisuke

Idade: 17
Aniversário: 20 de Março
Altura:
1,74 m
Tipo sanguíneo: O
Hobbie: Palavras Cruzadas
Comida favorita: Macaron

O terceiro filho da família Sakamaki, Laito é trigêmeo de Ayato e Kanato e meio-irmão dos outros vampiros. É extremamente pervertido. Laito tanto é “Do-M” (masoquista extremo) como “Do-S” (sadista extremo). Está sempre alegre e gosta de brincar, e é semelhante a Ayato quando provocando Yui. No entanto, sua personalidade muda de repente quando algo vai contra a sua vontade. Muitas vezes Yui é castigada quando o desobedece.

SAKAMAKI REIJI
Seiyuu: Konishi Katsuyuki

Idade: 18
Aniversário: 29 de Agosto
Altura: 1,83 m
Tipo sanguíneo: O
Hobbie: Colecionar louças
Comida favorita: Carbonara

O segundo filho dos Sakamaki, irmão de Shu e meio-irmão dos outros vampiros. Reiji tem refinadas maneiras. Embora tenha uma maneira educada e sofisticada de falar, suas palavras tendem a vir com um tom cortante. Valoriza as regras e exige que elas sejam seguidas pelos outros. É o responsável por manter ordem na casa, mantendo também os irmãos na linha. Apesar disso, ele é uma pessoa arrogante, orgulhosa e que exige perfeição. É um sadista extremo como o resto dos vampiros. Sempre faz experimentos de poções e drogas.

SAKAMAKI SHU
Seiyuu: Toriumi Kousuke

Idade: 19
Aniversário: 18 de Outubro
Altura:
1,80 m
Tipo sanguíneo: AB
Hobbie: Escutar música e tocar violino
Comida favorita: Bife mal passado

O primeiro e o mais velho filho da família Sakamaki, irmão de Reiji e meio-irmão dos outros vampiros. Shu é geralmente visto dormindo na sala de estar ou sala de música da escola. Apático e preguiçoso, muitas vezes ignora as aulas e ama nada além de música. Mesmo no banho ele não pára de escutar música. Faz quase nada, é um pouco entediado com a vida e não assume a responsabilidade de cuidar de seus cinco irmãos e da casa. Shu também é um pouco pervertido e geralmente provoca Yui com comentários constragedores.

SAKAMAKI SUBARU
Seiyuu: Kondou Takashi

Idade: 16
Aniversário: 04 de Novembro
Altura:
1,78 m
Tipo sanguíneo: A
Hobbie: Nenhum
Comida favorita: Nenhuma

O sexto e mais novo filho dos Sakamaki, é meio-irmão de todos os vampiros. Subaru é do tipo solitário e silencioso. Geralmente está sozinho e nunca se preocupa com o que está acontecendo ao seu redor. No entanto, facilmente se irrita e responde com violência, a ponto de quebrar tudo. É delinquente, do tipo violento, e adora danificar as coisas. Também é sadista, mas pode, ocasionalmente, ser doce e atencioso, tendo atitudes tsunderes com Yui.

Gameplay

O nome da personagem é mutável, e o jogador poderá escolher dentre os personagens masculinos algum como seu interesse amoroso. Na primeira vez que é jogado, apenas os trigêmeos estarão disponíveis para a escolha. Completando a rota de qualquer um, os irmãos restantes são desbloqueados.

Cada rota é dividida em três seções: Dark, Maniac e Ecstasy. E cada uma é dividida em um prólogo, dez subseções (ou capítulos) e um epílogo. A heroína poderá tender para o masoquismo ou sadismo, dependendo de suas respostas. A partir delas, será possível desbloquear três finais para cada personagem, além de uma seção extra, chamada Heaven (espécie de epílogo após o final “feliz”).

COMENTÁRIOS

Diabolik Lovers é um otome game peculiar, possuindo um diferencial extremo dos otoges em geral: Um ambiente dark, com temas de masoquismo, tortura e submissão. Há quem não curtiu o estilo do game, mas o seu nível de popularidade é prova de que desperta interesse de quem o joga. Algumas rotas são mais leves que outras, a depender do personagem. Os mais doces são Shu e Subaru, indicados para quem quer dar uma chance ao jogo mas sem sair tanto do enredo romântico de otomes. Ayato, Laito, Kanato e Reiji já possuem enredos mais tensos. A pessoa que vos escreve tem como Ayato seu favorito, não se orgulhando nenhum pouco desta declaração #masoquista.

Se você procura por um otoge fora dos padrões, Diabolik Lovers é uma boa opção. E só para deixar claro, ele não é R-18 (^~^;)

postDialoversHDBFim

Fonte: Site oficial.

Por Pixela

Anúncios

18 comentários sobre “Diabolik Lovers – Haunted Dark Bridal

  1. “Será que é possível gostar de uma série com vampiros sádicos, sedentos por sangue e prazer? A Rejet nos mostra que sim!” ——- Ou sejE, o mundo tá cheio de doid@s com tendências masoquistas! HEUHEUHUEHUEHUEHE

    Aaaah! logo vi que você gosta do Ayato, achei a descrição dele pintada em cores bem agradáveis (vc me entende hahauhaha) — mas bate aqui porque somos parcêra nesse amor. (trilha sonora: você não vale nada mas eu gosto de você~~). xD

    Mas quem lê a descrição do Subaru pensa que ele é um brabão, na minha humilde (e afetada, totalmente BIASED) opinião, deveria constar também o seguinte texto: “coisa maaaar fofa do universo vampirístico, trufa de chocolate recheada com beijinho e pimenta). <3

    *Vê que falou muita besteira*
    **corre**

    O blog tá muito bacana meninas! Parabéns! ^o^/

    Curtir

    1. AUEHAUSEHA, sim, amigaaa, somos #masoquistas. Ayato não vale nada mas eu gosto dele! Vergonha alheia de nós, kkkkkkkkkkk!

      Subaru é um amorrr de tsundere! Meu segundo favorito (talvez, por enquanto. Acho que vou curtir o Ruki no segundo game – claro, não mais do que o Ayato, aksdoadjsa).

      Obrigada, volte sempree! <3

      Curtido por 1 pessoa

  2. Foi o primeiro jogo pra psp que eu terminei.~
    Acho que justamente por ser fora dos padrões é que fez tanto sucesso.
    Conheci a série primeiro com os drama CDs (sendo o meu primeiro contato com drama CDs) e comecei logo com o Kanato. xD Achei muito engraçado como uma hora ele tava normal, depois começava a gritar e do nada começava a chorar e no final ficava todo sedutor kkk e achei muito legal o efeito do dummy head, por isso fui atrás dos outros CDs também e me viciei de vez em Drama CDs. kkk
    Enquanto eu jogava (e via o anime), meu favorito acabou sendo o Shuu. <3

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu conheci por causa do anime, tava olhando os da temporada e me deparei com ele. De cara eu sabia que era baseado em otome e fiquei tão curiosa em jogar a rota do Ayato que acabei jogando de fato! Meu primeiro otome! xD

      Quem gosta do Kanato é Lanny, eu nem me atrevo a jogar a rota dele /meninomaluco. Dummy head é a vida! <3 amduasidatg!

      Curtir

  3. Eu atualmente estou traduzindo a rota do Ayato no meu blog a qual terminei, mas confesso que o que eu gosto mais desse jogo é o sadismo e o masoquismo. Ainda vou terminar ele, mas e que fiquei envolvida com o Tokimeki 3 e ainda não terminei.

    Curtir

  4. Há quem não acredita quando eu digo que o KANATO é o meu favorito. Sim, de todos tenho uma atração inexplicável pelo Kanato
    Acho que sou uma verdadeira masoquista ;u;

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s