Kenka Bancho Otome

Kenka Bancho Otome (喧嘩番長 乙女) é o novo otome game para PS Vita que está para vir. Baseado na popular série de jogos Kenka Bancho, o jogo estará sendo produzido pela Spike Chunsoft (Danganronpa) e desenvolvido pela Red Entertainment (Fire Emblem: Awakening). De acordo com o site oficial, o jogo é “um presente para as gamers que estão cansadas daquele padrão de jogos de romance“.

A produção é de Kazuhiro Watanabe (da série Kenka Bancho), direção de Ai Ito, ilustrações de Kinako Kuromitsu e música por MAGES. Lançamento do game está previsto para 19 de maio de 2016, custando 5,980 ienes (sem impostos).

postKenkaBanchoOtome0

HISTÓRIA

A heroína mora num orfanato desde pequena e não lembra do rosto de seus pais. Um dia aparece diante dela um garoto chamado “Hikaru”, seu irmão gêmeo, separado no nascimento, que lhe faz a seguinte proposta:

“Você não gostaria de ir pra minha escola no meu lugar?”

A heroína fica surpresa com tal proposta. Até porque a escola da qual ele fala é um colégio masculino para yankees (delinquentes). Hikaru é membro da tradicional família mafiosa Onigashima e de acordo com a criação rigorosa de seu pai, ele deveria ir para uma certa escola.

A Shishiku Gakuen, uma instituição de ensino para delinquentes que reúne os yankees mais violentos. Os filhos da família Onigashima são obrigados a ir para esta escola para dominá-la. Mas Hikaru não quer se envolver com Yankees. Porém, contrariar seu pai significa morrer. Foi então que Hikaru, ao saber da existência de sua irmã gêmea, teve a ideia de mandar a heroína no seu lugar para o colégio de yankees.

PV

PERSONAGENS

postKenkaBanchoOtomePersonagem1NAKAYAMA HINAKO
A heroína que luta contra yankees com a força de seus punhos e de sua feminilidade

“Parem. Eu não quero participar de lutas sem sentido.”

Altura: 1,60 cm
Peso: 47 kg
Idade: 15 anos
Classe:
1º ano Classe Violeta
Habilidade: artes marciais em geral

Mora num orfanato desde pequena, onde aprendeu diversas artes marciais. Até entrar no ensino médio, passava muito tempo em seu quarto treinando duro, já que nunca foi boa em se socializar, razão pela qual sempre foi muito sozinha. Graças a isso, tornou-se extremamente forte, apesar de ser uma garota. Entretanto, ela não queria continuar do jeito que estava e decidiu que seu objetivo era conseguir amigos na escola. Mas quando seu irmão gêmeo, Hikaru, apareceu repentinamente, ela acabou tendo que ir no lugar dele para Shishiku Gakuen, uma instituição de ensino cheia de yankees. Ela, que até agora tem vivido na solidão, anseia por amigos e uma família.

postKenkaBanchoOtomePersonagem2MINOWA TOTOMARU
Seiyuu:
KENN
O colega yankee de bom coração

“Eu não posso ficar calado vendo eles te fazerem de idiota.”

Altura: 1,74 cm
Peso: 63 kg
Idade: 15 anos
Classe:
1º ano classe violeta
Personalidade: puro, coração quente
Habilidade: karatê

Dominava a classe assim que se matriculou, isso até se deparar com a heroína. Mais tarde, reconhecendo sua superioridade, tornou-se amigo dela. Um yankee de bom coração que trata os outros sem ser duas caras, que valoriza as amizades que faz e que ajuda sem esperar nada em troca. Passa mais tempo com a heroína do que qualquer outro e não consegue perceber que ela é uma garota. Apesar de parecer idiota, tem ótimo desempenho nos estudos. Sua família em especial é como uma tempestade, uma boa família da classe média. Quer se manter no topo do ranking dos Yankees para não ser chamado de peixe pequeno.

postKenkaBanchoOtomePersonagem3KONPARU TAKAYUKI
Seiyuu: 
Aoi Shouta
O mais forte yankee estóico do primeiro ano

“Sai do meu caminho. Se não tem nada pra tratar comigo, vai embora.”

Altura: 1,63 cm
Peso: 56 kg
Idade: 15 anos
Classe:
1º ano classe glicínia
Personalidade: sério, teimoso, sangue quente
Habilidade: jiu-jitsu brasileiro

O mais forte do primeiro ano junto com a heroína, que fica na classe ao lado da dele. Luta no estilo jiu-jitsu, não importando a aptidão física do adversário. Tem um monte de irmãos e para ajudar com as finanças da família, treina no ginásio enquanto trabalha para se tornar um lutador profissional. Não liga para a briga pelo topo de Shishiku, ele prefere não perder tempo com lutas sem sentido. Nos dias de folga, vai para outros ginásios dar aulas, buscando se tornar ainda mais forte. Por causa da ideia da supremacia de uma arte marcial, costuma subestimar outras habilidades únicas como o karatê, o boxe e técnicas que envolvem chutes. É gentil com a heroína e meio que se sente um companheiro dela porque é tão pequena quanto ele. Odeia as mulheres, pois tem a ideia fixa do esteriótipo “mulher = fraca”, mas ele nem sonha que a heroína é uma garota.

postKenkaBanchoOtomePersonagem4KIRA RINTAROU
Seiyuu: 
Hosoya Yoshimasa
O indiferente yankee lobo solitário

“Não seja imprudente. Você não está acostumado com brigas, certo?”

Altura: 1,77 cm
Peso: 66 kg
Idade: 16 anos
Classe: 
2º ano classe lírio
Personalidade: cool, indiferente
Habilidade: boxe

Yankee do 2º ano, conhecido como o número 1 do segundo ano em habilidade. No entanto, apesar do tumulto ao seu redor, ele não tem interesse em ficar no topo das disputas. Com exceção de alguns, ele não gosta de estar com muitas pessoas, por isso está sempre agindo sozinho. Não tem muitos altos e baixos emocionais e está sempre com uma aura cool, mas fica furioso quando o chamam de “Kirarin”. É habilidoso e do tipo que pode lidar bem com qualquer coisa, por isso não leva tudo muito sério. Forte e com bom sentido de luta, mas quando se trata dele começar uma briga, prefere não se envolver. Durante a infância, passou um tempo num orfanato onde conheceu uma garota com quem se importa até hoje. Ficou interessando na heroína quando a viu na cerimônia de entrada, pois a achou muito parecida com a tal garota que conhecia.

postKenkaBanchoOtomePersonagem5MIRAKO YUUTA
Seiyuu:
 Kakihara Tetsuya
O despreocupado yankee idol

“Os alunos do 1º ano deste ano não são nada adoráveis. Devia tratar seus senpais um pouco melhor.”

Altura: 1,75 cm
Peso: 58 kg
Idade: 16 anos
Classe: 
2º ano classe sakura
Personalidade: arrogante, coração negro (haraguro)
Habilidade: kickboxing

Yankee do 2º ano. Dizem que é tão habilidoso quanto Kira. Desde que começou o ensino médio mostrou-se um Yankee forte o suficiente para dominar a escola, mas de repente virou um idol e por isso não vem muito para a escola. Está no centro do grupo idol, muito se fala sobre sua carreira solo, uma vez que é bastante popular. Falso, finge que é próximo das pessoas. Apesar de estar sempre sorrindo, no fundo não quer se envolver intimamente com ninguém. Graças ao fato de estar familiarizado com garotas, suspeitou da verdadeira identidade da heroína rapidamente. Quando irritado, vira um boca suja.

postKenkaBanchoOtomePersonagem6ONIGASHIMA HOUOU
Seiyuu: 
Maeno Tomoaki
O lendário yankee que dominou a escola

“Vocês aí, brigar é bom, mas não se descuidem de seus princípios.”

Altura: 1,80 cm
Peso: 75 kg
Idade: 18 anos
Classe: 
3º ano classe kiri
Personalidade: brilhante, ousado
Habilidade: judo

O mais forte yankee da escola. Os detalhes não são claros, mas ao que parece é meio-irmão da heroína e do Hikaru. Cresceu separado de Hikaru porque a família dele o odeia. Entrou para a Shishiku Gakuen seguindo a tradição da família Onigashima e em menos de um mês dominou a escola e se tornou uma lenda. Tem um grande coração e seu lema é “ajude os fracos e quebre os fortes”. Por causa disso é admirado por todos. Saiu em uma viagem repentina há um ano atrás e voltou para a escola na primavera. Graças a isso ficou um ano atrasado e repetiu. Quando soube que a heroína estava na cerimônia de estrada se afastou, achando que era Hikaru, pois sabe que ele o odeia.

postKenkaBanchoOtomePersonagem7ONIGASHIMA HIKARU
Seiyuu:
Yonaga Tsubasa
Irmão gêmeo da heroína

“Nem pensar. Por que eu tenho que fazer uma coisa idiota dessas?”

Altura: 1,62 cm
Peso: 52 kg
Idade: 15 anos
Personalidade: Egoísta, temperamental, solitário

Irmão gêmeo da heroína. Seu pai é o chefe da família Onigashima e seu meio-irmão mais velho é o lendário yankee da Onigashima Fenghuang (fênix chinesa). Diferente deles, Hikaru é magro e nunca se envolveu em uma briga. Não gosta da Yakuza e dos Yankees e por isso odeia seu pai e seu irmão. Viveu separado do irmão desde criança e quase nunca conversou com o pai, com quem convive. Sua vida é sem problemas graças ao dinheiro que tem, mas nunca sentiu o amor de sua própria família. Ele deveria seguir a tradição da família e entrar para Shishiku Gakuen, mas ao descobrir que tinha uma irmã gêmea que foi separada dele, decidiu fazê-la ir no seu lugar. Enquanto isso, ele se disfarça e vai para a escola feminina da irmã. Ele estará curtindo a vida como uma colegial.

postKenkaBanchoOtomePersonagem8SAKAGUCHI HARUO
Seiyuu: 
Kondou Takashi

“Senhorita! Por favor, não seja tão imprudente!”

Altura: 1,82 cm
Peso: 74 kg
Idade: 22 anos
Personalidade: Hentai

Responsável pelo herdeiro da família Onigashima, Hikaru. Graduou-se na Shishiku Gakuen. Quando estava no 1º ano, dominando a escola por meio ano, ele recebeu a proposta para escoltar a família Onigashima. Ele ia recusar, pois não tinha interesse na yakuza, mas quando viu Hikaru, com 9 anos de idade na época, foi amor à primeira vista. A “vida de Hikaru” é sua maior prioridade, mas Hikaru acha isso desagradável. É o único que sabe do plano de substituir Hikaru pela heroína e que ajudou a realizá-lo de várias formas. Também adora a heroína tanto quanto gosta de Hikaru já que eles são gêmeos. “Ganhei mais um Hikaru” é o que deixa este pervertido feliz.

OUTRAS INFORMAÇÕES

A empresa do game e a revista Hana to Yume estão colaborando para uma adaptação em mangá do jogo. A arte é da mangáka Shimada Chie e a série vem sendo publicada na revista Za Hana to Yume desde a edição 1/9 deste ano — lançada dia 25 de julho. O primeiro capítulo da história saiu na edição nº 15/2015 — lançada dia 4 de julho — da revista Hana to Yume e foi disponibilizado para leitura no site da HanaLalaOnline).

postKenkaBanchoOtome1

Character Song’s estão sendo lançados mensalmente até o final do ano. Além da faixa musical cantada pelo personagem, acompanha mini-drama. Algumas amostras estão disponíveis aqui.

postKenkaBanchoOtome3

COMENTÁRIOS

Nunca imaginei que me interessaria por essa série (não curto ambientações escolares). Mais tarde, quando folheei minha edição da Hana to Yume, li o mangá e aqui estou eu, lamentando o fato de ter que esperar três meses pra cada lançamento de um novo capítulo. Bem, a história é clichê, mas mesmo assim me rendeu ótimas risadas. Eu simplesmente amei o que foi apresentado no mangá, os personagens super cheios de personalidade, a interação hilária deles, tudo muito divertido. A proposta do “melhor yankee da escola” promete material para três anos (no jogo, gente) e o melhor, uma heroína forte! A cereja do bolo. Com vários requisitos do meu gosto pessoal preenchidos não tem como eu não estar super empolgada, apesar de não conhecer bem os trabalhos dessa empresa (o que sei de Danganronpa é o que vi no anime). E não querendo iludir ninguém, mas seria um pouco surtante se esses meninos lindos estivessem na mesma proposta da jogabilidade de Kenka Bancho, né? Só acho (sim, sei que estou viajando na ideia. Vale lembrar que a empresa classifica o jogo como “um romance de aventura para declarar seu amor com os punhos“. Coisas passam pela cabeça, oras!).

Fonte: Site oficialTwitter Oficial e Famitsu.com.

Anúncios

17 comentários sobre “Kenka Bancho Otome

  1. Bem na hora que fui ver que tinha de novidades vi esse post lol
    Querooooo *^* quero jogar!!
    Parece ser legal, pena que não tenho Vita… ainda ;P
    E só seiyuus bons *O* wooohooooo!!
    Maeno, Kenn, Shouta-kun, Kakki… adorei!! :3
    E tem um trap xD irmão da heroine hauhauhahuahuahua demais XDD

    Curtir

    1. Eu também fiquei super empolgada com esse otome, primeiro porque ela se veste de menino (ADORON essa temática por causa de Hanakimi <3) e segundo porque a desenvolvedora prometeu que não será mais um otome com um padrão de romance. Mentindo ou não, eles jogaram a semente da esperança, kkkk!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s