Ken ga Kimi

Procurando uma história de aventura e romance no estilo japonês? Conheça Ken ga Kimi (剣が君), um dos otome games mais elogiado do gênero lançado para PC (2013) e PS Vita (2015) pela empresa Rejet. O jogo é ambientado no Período Edo e incorpora elementos de fantasia, como seres da mitologia japonesa, espadas com poderes especiais e envolvimento com o mundo dos mortos.

As ilustrações são de Yomi (LIP ON MY PRINCE). As canções de aberturas são cantadas pelos seiyuus Ono Yuki & KENN e os encerramentos por Iasah. O jogo é classificado como cero C (+15) por conter violência, derramamento de sangue e atos de crueldade. Ele é escrito por Yamada Kanoko (Dot Kareshi), Yamada Yuumi (Gekka Ryouran Romance, Diabolik Lovers), Koizumi Izumi (Renai Banchou Inochi Meishi Koiseyo Otome! Love is Power) e outros. A música é composta por Tsuchiya Shunsuke (Black Wolves Saga), do Procyon Studio.

PV DA VERSÃO PARA VITA

HISTÓRIA

1633.
Uma era onde o verdadeiro Bushido (caminho do guerreiro, do samurai) é ser reconhecido como um dos “recuperadores de espadas” das “Cinco Espadas Celestiais”, espadas lendárias que têm o poder de destruir youkais.
Partidas de esgrima são realizadas pelo Shogunato em vários lugares a fim de reaver essas espadas e muitos samurais fortes aparecem para participar.
O Bakufu dá início a uma dessas competições, o “Torneio para Recuperar as Espadas”.
O samurai que ficar em primeiro lugar na competição terá como recompensa, se desejar, não somente cargos ou títulos, mas uma das “Cinco Espadas Celestiais”:
Onimaru Kunitsuna (鬼丸国綱)
Doujikiri (童子切)
Ootenta (大典太)
Mikazuki Munechika (三日月宗近)
Juzumaru (数珠丸)
Agora é início da primavera.
É chegada a temporada de realizar o torneio mais uma vez em Edo, onde jovens vindos de todo o país se reunirão à procura de fama ou fortuna.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

postkengakimi1

KAYO (Heroína)
Filha de um dono de casa de chá de Edo

“— Será que uma cidadã comum como eu é mesmo adequada para ir no lugar da princesa?”

Heroína, filha de um comerciante de Edo, da Província de Musashi. Ela dirige uma pequena casa de chá junto com seu pai perto do castelo, mas devido a danos na colheita causados pelo tempo frio contínuo, os negócios estão em uma situação muito grave. Influenciada por sua falecida mãe, ela aprendeu a lutar com uma naginata e se tornou uma mulher que compreende o coração samurai.
Certo dia, ela recebeu um importante pedido de um samurai de Tokugawa. Ele deseja que Kayo se passe por uma falsa noiva, no lugar da princesa, para ir até Sunpu em um cortejo nupcial. Ao que parece, Kayo e a legítima esposa do Castelo de Sunpu, Hisahime, são muito parecidas. Se ela recusar o pedido, provavelmente não será capaz de manter os negócios. Que decisão Kayo tomará…

postkengakimi2TSUZURAMARU
O Samurai Corvo
Seiyuu: Ono Yuuki

“— Senhorita, está tudo bem. Por favor, confie em minhas habilidades.”

Idade: 20 anos
Aniversário: 7 de novembro de 1614
Altura: 1,70 cm
Local de Nascimento: Província de Mutsu
Espada: Mumei (sem assinatura do artesão)
Estilo: Tamiya-ryu IaiJutsu

Um samurai em treinamento que veio da Província de Mutsu para Edo. Seguindo as palavras de seu mestre, ele saiu de casa em uma viagem para aperfeiçoar seu kenjutsu e poder vencer o torneio de espadas para herdar o Livro dos Segredos do Iai. Não possui qualquer apego ao passado ou futuro, ele apenas vive o agora do jeito que quer. Tem um pombo preto chamado Hayato.

postkengakimi3

KEI
O Guarda Leal

Seiyuu: KENN

“— Afinal, essa naginata é coisa de enxoval de noiva. Mulheres têm é que dar um passo para trás.”

Idade: 19 anos
Aniversário: 4 de abril de 1615
Altura: 1,76 cm
Local de Nascimento: Província de Kibi
Espadas: Raikiri e Kazakiri
Estilo: Ushitora

Um samurai que domina o estilo com duas espadas. Veio da Província de Kibi para Edo para participar do torneio de espadas a fim de obter uma das Cinco Espadas Celestiais. Trabalha como guarda, mantendo a segurança de Edo junto com seu fiel colega. É confiante e sarcástico, também desajeitado com pessoas com as quais não está acostumado e que não consegue aceitar como seus companheiros. Apesar de tudo, tem um grande coração humano. É um rapaz em quem seu grupo pode confiar.

postkengakimi4

KUROBA SANEAKI
O Cristão Escondido, Mestre da Espada

Seiyuu: Maeno Tomoaki

“— Você segue firme e de forma impassível. Sinto um pouco de inveja disso.”

Idade: 25 anos
Aniversário: 15 de junho de 1609
Altura: 1,75 cm
Local de Nascimento: Província de Hizen
Espada: Magoroku Kanemoto
Estilo: Shintou-ryu + Próprio

Um cristão escondido (kakure kirishitan) que nasceu na Província de Hizen. Perdeu a mãe quando ainda era criança e foi criado por um comerciante holandês que o levou para uma empresa holandesa, em Hirado, onde passou a infância. É gentil, mas também carrega uma atmosfera dolorosa, tornando difícil entender o que ele está pensando. É fechado e mantém distância das outras pessoas. Ele abandonou sua espada, por causa de um certo incidente no passado, e agora vive nas profundezas das montanhas de Edo.

postkengakimi5

ENISHI
O Agente Secreto Festeiro do Shogunato

Seiyuu: Okiayu Ryotaro

“— Uma vida com dia a dia chato, dispenso.”

Idade: 23 anos
Aniversário: 1 de agosto de 1611
Altura: 1,85 cm
Local de Nascimento: Província de Hitachi
Espada: Mikazuki Munechika
Estilo: Yagyu Shinkage-ryu

Agente secreto do Edo Bakufu (Shogunato Tokugawa). Apesar de ser um especialista em artes marciais, é irresponsável e insolente. Não faz nada que não seja do seu interesse. Quando começa com seus devaneios não consegue parar. Também costuma tropeçar com frequência.

postkengakimi6

SAGIHARA SAKYOU
O Ex-Samurai Vingador

Seiyuu: Hoshi Soichiro

“— São mãos ensanguentadas. Não é algo que você deva aceitar.”

Idade: 18 anos
Aniversário: 25 de janeiro de 1616
Altura: 1,70 cm
Local de Nascimento: Província de Yamashiro
Espada: Hotarumaru
Estilo: Kurama-ryu + Próprio

Filho da família Sagihara, vassalos seniores diretos do shogunato (jikisan hatamoto) do clã Feudal Fushimi, da Província de Yamashiro. A família Sagihara é descendente dos Amakuni, uma linhagem de forjadores que teve origem no período Heian, responsáveis também por proteger as Cinco Espadas Celestiais. Buscando vingar certas pessoas, ele abandonou sua fortuna e posição social e foi à Edo carregando uma carta de anistia contra vingança. Pode parecer um jovem mestre inexperiente, mas graças a sua jornada errante, domina a arte da sabedoria mundana.

postkengakimi7

SUZUKAKE
O Garoto Criado por Ayakashis

Seiyuu: Osaka Ryota

“— Meu caminho do guerreiro é sobre ser capaz de manejar uma espada e fazer todo mundo sorrir.”

Idade: 18 anos
Aniversário: 30 de setembro de 1616
Altura: 1,71 cm
Local de Nascimento: Província de Musashi
Espada: Hosenka
Estilo: Próprio

Um samurai com conhecimento médico que cresceu com youkais. Foi abandonado na montanha Takao logo que nasceu, pois seus pais não tinham condições de alimentar mais um filho. Foi adotado por Karura, um tengu que vive nas montanhas, que lhe ensinou tanto esgrima quanto medicina. Veio para Edo para encontrar seu sonho. É honesto, alegre, inocente como uma criança. Também é gentil e não deixa de consertar as coisas que julgou errado. É inexperiente e não sabe muito sobre o mundo, por isso costuma causar brigas com os funcionários do governo.

GAMEPLAY

O jogo possui uma rota comum, 2 sub-rotas e 4 finais para cada personagem. A rota comum começa e termina com a viagem do cortejo nupcial por Tokaido. A rota de personagem é definida através das escolhas feitas durante esta jornada. O jogador poderá verificar a afeição com os personagens através de um gráfico disponível no jogo. Se dará início a rota daquele que tiver maior afeição no final da viagem.

As duas sub-rotas são chamadas de “Ken (espada)” e “Kimi (você)”. A proposta do jogo é que você guie o personagem ou para o trágico/doloroso caminho da espada ou para um doce romance com a heroína. 4 opções de respostas definirão estas rotas e seus finais. A rota Ken possui os finais “selvagem” e “estranho”. A rota Kimi possui os finais “feliz” e “paz”.

O jogo oferece um CG extra depois que o jogador obtém todos os finais. Além disso, todos os CGs possuem diálogos que variam dependendo de onde forem tocados. Há também seção de história curtas e perfil dos personagens com comentários extras. A versão para PS Vita possui Omikuji (sorte do dia).

DRAMA CDS E CHARA SONGS

postkengakimi1

A série conta até o momento com 2 drama CDs que trazem histórias adicionais: Ken ga Kimi Ken no Shou 「Meimu no Hakonetouge」 e Ken ga Kimi Kimi no Shou 「Ryouri Chaya Oosoudou」.

postkengakimi2

Quanto aos Chara Songs, há 6 CDs, cada um deles trazendo músicas com dois personagens. A primeira série Character Song possui 3 CDs que trazem músicas solo originais cantadas por cada um dos personagens. A segunda série, chamada Ken ga Kimi for V Nijuushou (Duet Song), possui também 3 CDs, mas traz músicas em versão dueto, cantadas por dois personagens cada. Todos os CDs acompanham faixas mini dramas.

postkengakimi3

Além disso, foi lançado o CD Ken ga Kimi for V Shudaika「Kodou」 que contém a canção tema da versão para PS Vita do jogo cantada em versões dueto, solo e instrumental. O CD também acompanha mini dramas.

FANDISK

Rejet anunciou um fandisk chamado Ken ga Kimi – Momoyo Tsuzuri. Segundo a empresa, será uma coletânea de histórias do mundo do jogo, com contos curtos que não foram citados no volume principal, com o passado dos samurais, as jornadas por Tokaido não contadas e as histórias dos personagens secundários.

COMENTÁRIOS

Sabe quando você lê uma história tão boa que te deixa sem palavras? Ken ga Kimi provoca isso. O jogo não recebeu o prêmio de melhor roteiro por nada. A história tem proporções que vão além do que se imagina, cheia de tramas e sub-tramas que, apesar de tornarem o jogo muito longo, não são desnecessárias e no final são bem amarradas. Os personagens são singulares, as interpretações são impecáveis e os diálogos são muito fluídos. E o que dizer das ilustrações e gráficos? Cenários e trilha sonora? Simplesmente fantásticos! O jogo acerta em tudo, o que faz dele um dos mais belos exemplos de romance e aventura ambientado no período feudal japonês. Se você procura uma experiência rica do gênero, este jogo é para você.

Fonte: Site oficial.

Anúncios

2 comentários sobre “Ken ga Kimi

  1. Eu aqui comentando mais uma vez… Me desculpe incomodar vcs.. Mas não consigo deixar de comentar no post sobre esse jogo maravilhoso! Na verdade so consegui jogar bem pouco, mas o traço é maravilhoso, a história é linda (já li no site do spoiler), os personagens são adoráveis… Tudo de bom! O que realmente fiquei contente foi o fato de esse jogo aparecer no site brasileiro! Fiquei ¨Meu Deus! Tem uma garota braileira que ama esse jogo!!¨haha XD Simplesmente adorei!
    bjs!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s