Sakuya

Gostaria de conhecer um jogo doujin/indie e curto? Sakuya (桜哉) é um dos jogos da TetraScope (Watashi no Real wa Juujitsu Shisugiteiru), uma empresa indie que está ganhando cada vez mais reconhecimento ultimamente! Lançado em 18 de janeiro de 2013, Sakuya conta a história de amor entre uma humana e um androide. O jogo tem duas versões: a de graça, que é 15+, e a completa, que é 18+. A versão free tem uma tradução feita pelo Sakusora Project utilizando o Visual Novel Reader. Vale lembrar que, por ser indie, não é dublado.

O jogo é ilustrado por ne-on e escrito por kaiso. A música de abertura, microcosmos, também é composta e escrita por kaiso, mas cantada por sa2no. Já as duas músicas de encerramento, gift e recur, apesar de continuarem com a composição nas mãos de kaiso e o vocal na de sa2no, ne-on quem escreveu as letras.

ABERTURA

HISTÓRIA

D.C. 2XXXX.

Assim que a mecanização do estilo de vida progrediu, humanos e robôs coexistindo se tornou algo normal nesse período do Japão.

Sakuya, um androide com senso próprio e emoções quase completamente humanas nasceu graças à pesquisa do falecido pai da protagonista Kujou Akane.

Ela viveu com o Sakuya por dez anos e nunca duvidou que a ligação entre os dois fosse algo além de “família”.

Entretanto, em um certo dia, ela se reencontrou com seu amigo de infância que não via há bastante tempo, Uemura Shin, e recebe uma oferta.

A partir desse dia, as mudanças em seu relacionamento entre ela e o Sakuya começam a transparecer–

Humano e robô.

Uma curta história de amor onde as memórias se cruzam.

PERSONAGENS

AkaneKUJOU AKANE (Heroína)

“Provavelmente é uma sensação que o Sakuya queira entender.”

A protagonista desta história.
O seu dia-a-dia é bem ocupado com seu trabalho de meio período.
Seu pai era um engenheiro mecânico prodígio que morreu aproximadamente 5 anos atrás.
Desde seu falecimento, ela vive uma vida modesta com o Sakuya.
Ela está na idade em que a palavra “casamento” a preocupa.

SakuyaSAKUYA

“Não teria problema em colocar uma faca em mim, no entanto.”

Um androide que nasceu pelas mãos do pai de Akane.
É possível notar algumas brechas em suas palavras e sentimentos, mas sua mente funciona como um cérebro de um humano funciona.
É um exemplo especial demais como androide.
Segue seu próprio ritmo e tem uma personalidade calma.
Raramente demonstra emoções negativas.
Devido ao fato de que raramente sai de casa, ele é responsável por cuidar dela.
Seus hobbies são ler e assistir filmes porque são fontes de sabedoria.

ShinUEMURA SHIN

“Você conseguiria fazer sexo com um robô?”

O amigo de infância da heroína desde o jardim de infância.
Está no seu primeiro ano como funcionário da Nextroid, a melhor empresa na criação de robôs.
É inteligente, com a cabeça fria e muito sério.
Não se encontrava com a heroína desde a graduação no ensino médio.
Por razões desconhecidas, ele parece ter algumas preocupações em relação ao Sakuya.

VERSÃO FULL X VERSÃO DE GRAÇA

A versão free contém 2 endings e pode ser baixada no site oficial (os 4 primeiros links são mirrors diferentes). Já a versão full, além de ser 18+, também possui mais cenas e mais 4 endings (no total, 6 endings). A versão digital full pode ser comprada aqui (Site 18+!).

SWEET PRESENT FOR SHIN

SakuyaPresentforShin

É um especial curto que se passa 5 anos antes da história principal. A história se foca no aniversário do Shin, quando Akane e Sakuya vão comemorar o aniversário dele. É recomendado que termine o jogo principal antes de jogar esse especial. O especial não tem restrição de idade. Você pode baixá-lo aqui, mas infelizmente não tem tradução.

COMENTÁRIOS

Como eu não consigo jogar 18+ ainda (c-cof cof mesmo já sendo maior de 18), joguei apenas a versão de graça e recomendadíssimo! As informações desse jogo são bem curtinhas e, como tem tradução, pensei que seria bom colocar um pouco mais na frente da lista dos Conheça aqui no blog. (≧◡≦) ♡. A TetraScope já tinha meus olhos faz um bom tempo (o outro jogo deles, Watashi no Real tem uma premissa muito interessante também) e depois de Sakuya vou ficar ainda mais de olho! Se você deseja um jogo curto e gosta de histórias com robôs, então recomendado para você!

Por que foram colocar logo essa frase do Shin para eu traduzir…?

Fontes: Site oficial e VNDB.

Anúncios

6 comentários sobre “Sakuya

  1. Só dando uma dica: há outros otoges traduzidos para vocês trazerem pro conheça também. Nameless -the one thing you must recall- da Cheritz é um deles e hoje mesmo eu terminei de jogá-lo. A história é sobre bonecos que a heroína coleciona que se tornaram humanos misteriosamente. Eu logo fiquei encantada pela arte, é muito bonita e também me surpreendi pelo jogo conter temas pesados (tipo abandono… acho que esse é o que eu mais vi). Eu realmente não estava esperando tanta coisa, mas posso afirmar que esse jogo certamente superou minhas expectativas de forma impressionante. Assim como o Amnesia:Memories é possível comprá-lo na Steam. Também tem o Dandelion -wishes brought to you- da Cheritz com tradução em inglês e um que está vindo esse ano, Mystic Messenger, para celular. Só queria falar isso mesmo porque acho uma pena que eu não vejo tanta gente assim que conhece Nameless, pelo menos não nos sites de reviews de otoges que eu geralmente vou.

    Curtir

    1. Eu joguei Nameless também ( mas só a parte gratuita =( ), infelizmente o jogo bugava muito no pc da minha irma, mas gostei muito da arte e como não estava acostumada com coreano eu e minhas amigas ficamos rindo o jogo todo.
      Vou tentar jogar denovo.

      Curtir

      1. Iniciamente eu achava a dublagem em coreano estranha, mas depois que me acostumei comecei a gostar das vozes, principalmente da do Red (RED MEU BEBE <33), que eu acho que ficou muito boa ^-^ Aliás, eu gostei tanto desse jogo que virou um dos meus favoritos, tanto que foi um dos únicos que eu realmente chorei (é bem raro eu chorar)

        Curtido por 1 pessoa

  2. Não irei jogar o 18+ porque não sou de maior e porque não gosto desse tipo de coisa. Mas vou jogar o free (que alias baixei no momento que li o post) pois parece ser um bom jogo com a historia simplesmente fofa e interessante, essa historia só me lembra Plastic memories XD

    Curtir

  3. Achei bonitinho o traço do jogo! Já ouvia falar de histórias sobre relação amorosa entre android e humano mas não tive coragem de chegar a jogar (medrosa). Mas esse jogo parece ser bem bonitinho, mesmo que seja R-18, e talvez irei jogar o demo se conseguir arranjar o tempo cof cof e espaço para o pc tb cof . Adorei o post! E amo esse site tb <3
    Um grande abraço!

    Curtir

  4. Eu tenho vontade de jogar ele mas a versão mais dezoito, mas tenho tanto jogo em japonês para jogar que prefiro dá prioridade a eles.
    ja conhecia esse jogo tem um tempo, então até ja pesquisei spoiler ja que eu não fico sem ver spoiler .mas vou ter que terminar os outros primeiro, e quem sabe ano que vem eu consigua vaga para ele…
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s