Anime Expo 2016 – 5 otome games anunciados para o Ocidente!

De sexta (01) até segunda (04) aconteceu o Anime Expo, o maior evento de anime e mangá dos Estados Unidos! Além de todas as atrações que ele oferece, diversas empresas se apresentam e revelam quais projetos trarão para o Ocidente. E claro que o resultado foi positivo, pois nele tivemos o anúncio de cinco jogos! Venha conferir quais foram os títulos!

TÍTULOS LOCALIZADOS

postax5
Fashioning Little Miss Lonesome.
Bocchi Musume x Produce Keikaku.
ボッチムスメ×プロデュース計画。
Plataforma: PC (+18)
Ilustrador: Otogi Yougi (おとぎ遊戯)
 Site oficialPromotional Video
 Seiyus: Kumiko Yokote | Kazuyuki Okitsu | Yuusuke Shirai

Quando dois jovens incríveis avistam a garota perfeita para ser sua primeira modelo e ajudá-los a colocar seus nomes na indústria, eles ficam determinados em mudá-la e fazê-la brilhar. Porém, primeiramente eles precisam tirá-la de sua casa! Será que esses dois conseguirão mudar esta anti-social e transformá-la numa estrela? Ou será ela que mudará eles? Prometendo ser uma comédia romântica, Fashioning Little Miss Lonesome lançou em 2016 pela Kalmia8 no Japão e virá pro Ocidente pela MangaGamer em 2017.

postax2
BAD APPLE WARS
バッドアップルウオーズ
Plataforma: PS Vita
Ilustrador: Suou (スオウ)
Site oficial – Vídeo Promocional
Seiyus: Takahiro Sakurai | Jun’ichi Suwabe | Natsuki Hanae | Akira Ishida | Shinnosuke Tachibana

A heroína, que sofreu um acidente no seu primeiro dia do ensino médio, de repente se encontra nas premissas de um colégio desconhecido. Esse era o Nevaeh Academy, uma escola para aqueles cujas almas ficaram pra trás após a morte. Nessa escola, se você foi um bom aluno que seguiu as regras até o dia da graduação, você conseguiria voltar ao mundo e continuar com sua vida. A heroína, sendo informada de sua morte por um suspeitoso homem usando uma cabeça de coelho e achando que tudo isto era apenas um sonho, o segue para a cerimônia de admissão da escola. Subitamente, uma explosão ecoa no local. O que iniciou com o sinal desse barulho foi a guerra no colégio entre aqueles que desrespeitam as regras da escola, o grupo deliquente BAD APPLES, e os membros do comitê disciplinar. Bad Apple Wars lançou em novembro de 2015 pela Otomate e lançará em 2017 no Ocidente pela Aksys.

postax4
Code:Realize ~Future Blessings~
Code: Realize ~Shukufuku no Mirai~
Code:Realize ~祝福の未来~
Plataforma: PS Vita
Ilustrador: Miko
Site oficial – Vídeo Promocional
Seiyus: Tomoaki Maeno | Shoutarou Morikubo | Jun’ichi Suwabe | Tetsuya Kakihara | Hirakawa Daisuke | Yuuki Kaji

Confinada em uma mansão abandonada em Londres devido a uma promessa com seu pai, a protagonista Cardia vive completamente sozinha. Seu corpo carrega um veneno mortal que derrete qualquer coisa que toca em sua pele e até mesmo sua última conversa com seu pai foi há dois anos atrás, em que ele a fez prometer viver nesta mansão e nunca se apaixonar por alguém. Esta solidão acaba quando guardas reais invadem a mansão para capturá-la e Arsène Lupin aparece, “roubando-a”. Sendo um fandisc, a história de Code:Realize continuará de onde o primeiro jogo terminou. A previsão é que ele lance ainda este ano no Japão e consequentemente no Ocidente.

postax1
CollarxMalice
Plataforma: PS Vita
Ilustrador: Mai Hanamura (花邑まい)
Site oficialVídeo Promocional
Seiyus: Souma Saito | Yuuki Kaji | Daisuke Namikawa | Ryouhei Kimura | Masakazu Morita

Devido ao acontecimento de uma série de crimes brutais, Shinjuku se tornou uma cidade perigosa para se viver. A protagonista trabalha como policial e dá seu melhor todo dia para manter a cidade segura. Entretanto, uma noite, alguém a ataca e coloca em seu pescoço um colar com veneno dentro dele. Em meio ao caos, diante dos olhos da protagonista aparecem homens com passados suspeitos. Todos fazem parte de uma organização composta por ex-policiais e eles decidiram investigar por conta própria a série de casos brutais. Sem saber se ela deve ou não confiar nesses homens, ela subitamente se torna a chave para descobrir o motivo de todos os casos. A fim de remover o colar que coloca sua vida em risco de morte e liberar Shinjuku de toda a malícia que a envolve, ela coopera e começa a investigar os incidentes junto com esses homens. Sendo feito pela Otomate, CollarxMalice está planejado para lançar em agosto deste ano no Japão e em 2017 no Ocidente pela Aksys.

postax3
Period Cube ~Torikago no Amadeus~
ピリオドキューブ ~鳥籠のアマデウス~
Plataforma: PS Vita
Ilustrador: Kuroyuki (黒裄)
Site oficial – Vídeo Promocional
Seiyus: Takahiro Sakurai | Yuuichirou Umehara | Nobuhiko Okamoto | Tomoaki Maeno | Natsuki Hanae | Kousuke Toriumi | Daisuke Hirakawa

Com a ajuda do seu amigo de infância, Hiroya, você decide jogar o RPG online “Arcadia” no intuito de procurar por pistas para o paradeiro do seu irmão mais velho que desapareceu. Inesperadamente você é envolvida por uma luz cegante e perde a consciência. Quando acorda, descobre que o cenário do mundo mudou para o de um jogo de fantasia. Enquanto está deslumbrada com a súbita mudança de eventos, você descobre a terrível verdade: para escapar desse perigoso mundo, você tem que terminar o jogo. Neste mundo cruel, você foi selecionada para se tornar a chave para terminar o jogo – a espada sagrada. Assim, você é o alvo de todos! Period Cube lançou em maio de 2016 pela Otomate e lançará em 2017 no Ocidente pela Aksys.


OUTRAS NOTÍCIAS

A Aksys informou em sua palestra que tem intenção de trazer mais Otome Games para o público ocidental, dizendo que estão tentando o seu melhor para trazer Hakuouki: Sweet School Life!

COMENTÁRIOS

Nico: Confesso que não estava esperando nenhum otoge sendo anunciado no AX e para minha surpresa foram cinco! Eu fiquei incrédula, ahahaha. Estava até receosa de assistir a palestra da Aksys pelo tamanho pessimismo e quando veio anúncio atrás de anúncio… Eu surtei horrores na hora! Estou super ansiosa por CollarxMalice e que venham mais otoges pro Ocidente!

Pixela: OMG, eu não acredito! 5 otoges de uma só vez?! Milagres acontecem! E anotem o que eu digo sobre cada vez mais os otomes ganharem localizações, é questão apenas de tempo. Já está começando, e esses anúncios são prova disso. Estou muito feliz, principalmente porque a maioria são otoges recentes e que prometem. Ansiosa por Bad Apple e CollarxMalice (≧∇≦)/

Fonte: MangagamerOtomate, RPG Site

Anúncios

12 comentários sobre “Anime Expo 2016 – 5 otome games anunciados para o Ocidente!

  1. nossa, eu quase não acreditei quando vi, mas que notícias ótimas!!!! ´q` tô doida pra jogar collarxmalice, quase encomendei em japonês mas, sinceramente, tô muito feliz de ter esperado haha agora guardar dinheiro pra poder comprar ano que vem…..
    fico feliz de ver cada vez mais títulos novos sendo anunciados pro ocidente, tomara que continuem nesse caminho por mais muuuuito tempo <3

    Curtir

  2. CARAMBA, que máximo!! E todos super recentes, com certeza milagres acontecem, HAHA. Que lindo! E o PS Vita realmente se consolidou como plataforma de otoges, né… (confesso que queria um só pra isso;;)
    E Esse Fashionista? PC? 18+? CONFUSA, MAS QUERO. Por favor tenha na Steam, por favor…
    E esse Bad Apple Wars tem alguns dos meus seiyuu favoritos, uma pena que é pra Vita… TT
    Obrigada pelo post! <3

    Curtir

    1. Aproveita, a hora é agora para comprar um Ps Vita! Você pode achar com preço bem em conta no Mercado Livre! O Fashioning Little Miss Lonesome lançará sim na Steam, só que lá será uma versão All Ages! Se você quiser a versão +18 terá que comprar no próprio site da Mangagamer.

      Curtir

  3. Preciso de um Vita logo, urgente hahuahuahua
    E quero ir nesse evento no EUA um dia XD deve ser muito bom!!!
    Nem acreditei tmb *-*
    E só espero que façam uma tradução decente pq Norn9 foi horrível D:

    Curtir

  4. Meu Deus obrigada! Finalmente mais otoges! Mas não esperava tantos jogos novos, e é a primeira vez que vejo um +18 na lista dos que vem pra cá. Estou ansiosa pelo o que esta por vir, os otoges estão ganhando espaço e eles finamente perceberam isso😆😆😆😆😆😆😆

    Curtir

  5. Caí pra trás quando soube desses anúncios XD
    Os mais esperados por mim são Bocchi Musume e CollarxMalice (Esse daqui estou “namorando” faz tempo XP).
    A única coisa ruim é o quanto a carteira vai sofrer XD

    Curtir

  6. Sendo bem sincera esses anúncios me deixaram tristes o unico que me deixou feliz foi o +18, porque: Bem nem todo mundo no Brasil pode ter um Ps-Vita, e todos os jogos da Otomete tem sido somente para Vita ou em parceria com a Shall we date, eu me sinto abandonada por ela. principalmente depois da campanha que eles fizeram essa inicio de ano. pocha Otomete não é uma empresa pequena que não pode fazer a localização de um jogo para Pc, por isso eu realmente não gostei desses anúncios ja que são algo que so quem tem dinheiro vai poder usufruir. Eu amaria jogar Collar Malice é meu tipo de jogo e a desenhista é a mesma de Amnesia mas infelizmente não vou poder. Ja se eles portassem esses jogos para Pc eu com certeza poderia comprar assim como comprei Amnesia e lançamentos como Ozmafia. Enquanto Otomate não virar seus olhos para o PC eu estou de mal como ela isso mesmo igual criança. Poxa ja dá um trabalhão trazer mais meninas a conhecer jogos em inglês de Pc aqui no país, imagine de Ps-vita.
    Minha opinião, eu falei disso bem claramente quando falei desse projeto que falhou no Kickstarter.

    Curtir

    1. Hmmm, eu discordo da sua opinião. Digo, é muito triste que o Ps Vita seja caro aqui no Brasil e que poucas pessoas o tenham, mas vale pensar que a Otomate foca no mercado japonês. Lá, o mercado de jogos para o Ps Vita é enorme e compensa muito mais do que jogos para computador. Além disto, a mudança de plataforma de um jogo é algo bem complicado, exaustivo, custoso e que infelizmente as empresas as empresas NÃO vêem com bons olhos pelo o tamanho da pirataria que ocorre no Ocidente. E mais, a localização de Visual Novel, principalmente Otome Games, é bem complicada e que envolve inúmeros fatores, assim como o peso do nome da empresa que o trará, especificações na localização pela a empresa de origem e o mais importante, o valor desta localização. Só para adquirir os direitos autorais da dublagem é um custo altíssimo. Acho que nem preciso comentar que as empresas que localizam os jogos pro Ocidente estão focando nos países de primeiro mundo também, né? Nunca que se passa o Brasil na cabeça delas.

      Outras pequenas notas:

      Amnesia foi trago pela Idea Factory, vulgo: Sua própria produtora. Logo, não arcou com nenhuma despesa de localização e afins;

      Ozmafia era originalmente um otoge para computador, mudanças de plataforma não foram feitas. Foi lançado um fandisc depois de anos para o Ps Vita. A Mangagamer, empresa que o trouxe, só trabalha com jogos para computadores. Eles nunca pegaram um jogo para Ps Vita antes (e mudaram para a plataforma PC);

      O Kickstarter de Beast Master & Prince Kickstarter foi mal sucedido por vários motivos, como a desorganização da empresa no anúncio da kickstarter (Cada hora faziam uma mudança no anúncio diferente), acrescentam e mudavam os tiers de recompensa o tempo inteiro, não procuraram divulgar o kickstarter E estava pedindo um absurdo de dinheiro para o kickstarter acontecer. Tem visual novel MUITO FAMOSA e considerada com cast caro que custou metade do que eles queriam. Resumindo, em minha opinião eles pensaram grande demais e não souberam administrar direito isso.

      Peço desculpas se fui grossa ou qualquer coisa parecida. Lembrando que esta é minha opinião pessoal e não de toda a equipe do Otomices.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Bem para mim, como eu disse não vejo isso dessa forma sabe porque simplesmente porque fazer port de um jogo já feito e bem mais facil do que fazer um do zero. Que a Otomete e ninguém lá de fora liga para o Brasil eu sei, a questão e que fazer tradução de Otome games e lançar para um console que não vende nem 30% nos EUA e países europeios e quase perca de dinheiro. E mesmo no Japão as venda dele estão diminuindo e recentemente eles cortaram o suporte Online, sabe o que isso quer dizer? Abandono, a Sony não está mas se importando com este console, se eu so ficasse de olho em Visual novels, quem sabe algum dia o PS-vita poderia ser considerado… Mas eu ainda preferiria o PSP, pois tem muito mais jogos. Ps-Vita está morrendo, e o que eu vejo quando estudo tabelas de venda dele aqui no japão e nos EUA. E outro detalhe se é tão caro assim trazer tradução de otome games porque A Otomete ja trouxe mais de cinco títulos para Mobile em inglês?

        E Também você ja deve conhecer Mystic messenger e consequentemente Dandelion e Nameless? Essa empresa sim precisava pedir verbas mas nunca fez, assim como a RoseVerte. São empresas orientais que portam seus jogos em inglês e lançam no Pc, e nunca reclamaram de localização como a Otomete fez tanto nesse Kickstater. Sendo que perto delas a Otomate é um deusa enquanto elas estão engatinhando.

        Quem traz esses jogos para Ps-Vita e a mesma que trouxe Amnesia para o Steam e para o VIta também. Seria muito mais facil eles pegarem esses lançamentos e trazerem para o Pc do que parece ou do que a empresa faz parecer. porque eles ja estão em inglês, eles poderiam até entrar pelo Greenlight.

        Quanto a pirataria o Vita ja esta Hackeado desde de que acabou o suporte online, e os fóruns estão cheio de roms dele. Mas no Caso de Ozmafia quando o jogo saiu o Fandom resolveu que não ia postar o jogo por um bom tempo e que as pessoas comprassem para incentivar, e tanto é que a Mangagamer está trazendo outro. Enfim eu acho que um dia todos esses jogos vão vim para o PC, seja porque o Vita morreu, ou fizeram emulador ou vão vim no Steam. Porque as vendas do Vita são baixas, e se a empresa ja pagou os direitos para lançar no Vita que eu suponho que seja aos dubladores [internacional], não seria difícil trazer para o PC.Mas provavelmente ela não traz poque tem acordo de exclusividade com a Sony. E ela não pode revelar isso.

        Eu falo isso porque não me baseio no conhecimento que tenho só de visual novel, eu estou sempre dentro de noticias gamers como vendas, direitos autorais e coisas assim.

        Ah sim, se não foi grossa, tudo bem eu respeito sua opinião, ah e falndo naquele kickstater eu ouvi que a empresa que dirigiu ele não era de confiança, porque logo depois dele ela começou outro e antes do prazo ela sumiu com tudo.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s